segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Em paz comigo, com o mundo se der.


Meu peito está chamas. Caem lágrimas de lamentação. Mas eu não ligo. Apesar da dor no peito, dessa vez eu não ligo. Já chega. Chega das pessoas fazerem o que querem, falarem o que querem. Não muda nada mesmo. No dia seguinte todos estão lá, do mesmo jeito, fazendo as mesmas coisas, com as mesmas caras. Não muda. Se nada muda, por que eu vou mudar? Porque as pessoas me obrigam a mudar. Me obrigam a congelar meu coração, cada vez mais. E as pessoas mudaram comigo. Não sei o que é maior, a minha raiva e decepção ou a intensidade do rasgo no meu coração. Está ferido demais, não sei se há espaço para mais marcas.

Me sinto sem fôlego para continuar. E ao mesmo tempo, puxo ar e repito: seja forte verônika, seja forte. Eu preciso de muita força. Eu vou passar por mais essa. Afinal, agora é mais fácil, não é a primeira vez. Já estou carimbada, conheço o roteiro. Sei o início, o meio e o fim. E o final é sempre o mesmo. Sabe por que? Porque o mundo não para de girar. É inevitável que ele não volte no mesmo lugar. E eu sei que ele vai voltar e devolver cada segundo da minha tristeza.

Que povinho sem noção. Inveja, muita inveja. Aquele lugar transborda inveja. Mas nós estamos protegidos, não adianta. Eu vou superar mais essa, meu sentimento não mente. A inveja só alimenta mais o que tem de bom em mim. Haha, se ferrou. Truque errado neguinho. Aqui tem experiência. Bateu, voltou.

Olhos baixos, corpo caído. Minha tristeza é nítida. Igual à minha coragem. Isso eu tenho de sobra. Coragem pra enfrentar qualquer monstro que aparecer. E foram quase 10. 10 idiotas tentando fazer de nós os tolos do século. Sabe o que eu faço com o que soube hoje? Jogo no lixo. Essas pessoas não tem o direito de nos destruir e não vão.

“Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior”

2 comentários:

  1. ...forte, muito forte!!!
    ...claro, muito claro!!! RS
    Recado dado com certeza...

    ResponderExcluir
  2. Quanta transparência, singularidade, poesia e emoção. Estou comentando num único texto, mas li TODOS e achei simplesmente fantástico!!! Estou encantada com a belíssima forma de escrever de Verônika. Parabéns!!

    ResponderExcluir