terça-feira, 11 de maio de 2010

É bem melhor ser importante pra si mesmo.


A amizade é como uma cadeira, tem que haver equilíbrio. Você pode até tirar uma perna, mas a partir do momento que tirar duas, a cadeira nunca mais será a mesma. É assim com a amizade, ambas as partes devem contribuir, tem que haver duplo interesse.

Eu não agüento mais fazer gracinha para as pessoas que não ligam pra mim. Não estão nem aí se eu existo ou deixo de existir. Eu ligo, vou atrás, escrevo cartinha, trato bem, dou presente, faço questão. Acredito que temos que fazer as coisas sem esperar nada em troca. Tá legal. Mas tudo cansa! Sem motivação não dá pra fazer nada.

Em uma amizade o mínimo que eu espero é um pouco de consideração. Tem quem fale que sou exigente, mas a questão é que eu vejo a amizade com olhos diferentes do que a maioria das pessoas.

Existem as pessoas conhecidas, os colegas, os parentes e enfim, os amigos. Entre todos, esses têm mais valor. Nada paga uma amizade verdadeira. O tanto que é bom ter alguém que se preocupa com você, te chama pra sair, te faz visitas inesperadas, sabe te agradar de várias maneiras, te faz feliz, gosta de verdade de você.

Isso é ser amigo. É estar presente em todos os momentos. É te conhecer melhor do que ninguém. É não importar com as diferenças, não olhar para as aparências.

Amizade é uma troca de experiências que envolve amor.

Amizade = Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário